domingo, 25 de setembro de 2016

O que é ter ansiedade?

Oi, eu passei de 600 views aqui no blog e gostaria muito de estar comemorando e soltando fogos, porem o meu psicológico não me permite esse tipo de comemoração.
Hoje eu assisti ao filme "As vantagens de ser invisível ♥", um filme que eu indico a todos de qualquer gosto cinematográfico assistir (claro que com 14 anos acima por que é a classificação).
Nossa mas Flávia que filme velho! Eu sei ja assisti a umas 5 vezes pra mais e já li o livro duas, mas sério, que filme.
Pensei então em fazer uma resenha do filme com base na minha vida super emocional e esclarecer como é viver tendo ansiedade.
Se a intenção do blog é tentar ser o mais sincera possível, passar um pouco das minhas paranoias pra vocês nessa idade maravilhosa de juventude, seria legal contar mais um pouco de mim pra irmos nos tornando fielmente amigos.

ALERTA DE LEVES SPOILERS

*Primeiramente: Charlie escreve seu dia, e escreve todos os seus problemas e pensamentos.* Eu faço o mesmo, busco na escrita aliviar as minhas dores. Escrevendo eu sinto que vou colocando cada coisa que sinto pra fora podendo assim entender realmente o que está acontecendo comigo e buscar ajuda. Já tive vários diários, tenho um atualmente e algumas vezes também eu escrevo em folhas e jogo fora pra me livrar mesmo, como se jogando no lixo a folha escrita estou jogando as minhas dores também.
- Como primeiro ensinamento para aliviar a tristeza, o estresse, as dores, os desgostos, mantenha sempre um papel e uma caneta junto de você, ou se preferir o celular bem carregado com bloco de anotações e memória vaga, utilize disso pra esclarecer tudo o que se passa na cabeça de vocês, assim você terá mais controle, até porque quando estamos com raiva fazemos coisas sem pensar, que nos entristece bem mais no fim.


No decorrer do filme vem mais cenas que me resumem como: 
*O fato das lembranças que ocorreram em sua infância, claro que no final ocorre uma quebra de expectativas*
Em todo o momento da minha vida eu tenho flashes precisos de quando eu era criança, muitas são imagens que me machucam e outras que me alegram até hoje e me fazem sentir muita falta, sim eu tenho lapsos de memoria que me deixam ter uma mente mais acelerada. Acredito que esses lapsos são apenas coisas que na minha cabeça ainda não foram resolvidas pedindo para serem concluídas de uma vez por todas.

Seguindo...
*Ele está numa escola nova junto de muitas pessoas que são desconhecidas pra ele e ele se sente totalmente deslocado*
Algo que se passou comigo por muito tempo, e quando eu me vi fazendo amigos, cai na real e percebi que ninguém via o mesmo em mim, a não ser uma única pessoa que me entendeu e está sempre me perguntando se estou bem (interessado na resposta). Tive que quebrar a cara um pouco e entender que ali todos se veem como concorrentes e pronto.
- Segundo ensinamento: será muito difícil criar laços de amizades no seu período pré vestibular, muitas pessoas não querem criar raízes pois sabem que num futuro próximo todos se verão longe e em rumos distintos, por isso não sejam como eu e não deposite sentimentos em amizades de curto prazo pra não se machucarem depois.

Permanecendo no decorrer do filme... o momento que mais atinge, é quando ele se vê sozinho e surta.
Tenho um sério problema em me sentir sozinha e estar sozinha (coisas um tanto diferente), são nesses momentos que mesmo com 20/30 pessoas a minha volta, eu me sinto sozinha e acabo perdendo o controle sobre o meu pensamento e tudo me domina, por isso "Não me deixe sozinha que.. ♫". 
Não sei lidar com despedidas, sinto como se eu estivesse tomada de óleo e as mãos da pessoa escorressem de mim e eu não conseguisse me manter mais em pé. 
Eu queria que as pessoas olhassem pra mim e falasse que: isso é normal/eu te entendo/ isso acontece sempre comigo, mas eu quase sempre escuto "que bobeira/você é chorona demais/não aconteceu nada e você esta assim para com isso" e são momentos assim que tudo em mim afunda mais e mais...

Como eu já disse em posts anteriores, é difícil eu permanecer em uma coisa por muito tempo, é difícil eu fazer amizades, mesmo que as pessoas me achem a amiga de todo mundo, amigos mesmo eu tenho de 4 anos de conhecência pra mais, e eu quero mais do que nunca ajudar, mesmo que seja difícil já que eu não consigo me ajudar, sei que o intuito de ajudar na escolha de profissão, meu foco primeiramente, eu já dei uma viajada nas postagens, mas acho que se até agora existem pessoas que continuam aqui lendo meus textos de alguma coisa está valendo meus posts.

Fica ai então a música de dica do dia:

Heroes- David Bowie

Nenhum comentário:

Postar um comentário