quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O livro da sua vida

Se eu não me engano um dia antes da minha decisão que postei aqui no blog eu sai com uma amiga e ela estava lendo um livro que disse que era o livro que contava toda a história dela.

Vocês já leram um livro, ouviram uma musica, ou assistiram a um filme que dizia tudo sobre vocês?
Eu tinha duas músicas que eu dizia que era eu inscrita nela, até o final do post eu me lembrarei eu deixo aqui pra vocês.
Mas então,
Gostaria de indicar um autor do qual trata-se daqueles livros de cabeceira que eu sempre leio mesmo que já saiba de cor as falas das personagens.
(Eu seria muito feliz se tivesse uma cabeceira ao lado da minha cama com livrinhos e um abajur, meu sonho de consumo está refeito)
Não me vejam como uma louca (talvez eu seja, mas sem bullying aqui tá?). O autor é Augusto Cury, sério, queria poder me consultar com ele todo dia que me sentir perdida, ter ele como melhor amigo, quem esse cara pensa que é pra escrever tanta coisa maravilhosa?

Vou citar aqui alguns dos livros deles que fala como não se deixar ficar pra baixo e ter vontade de continuar quando tudo parece que não vai dar certo:
Você é insubstituível
Ansiedade (Estou lendo esse no momento)
Sonhos e Disciplina
Manual para jovens
Nunca desista dos seus sonhos
E assim vai...

Como eu disse no post anterior você pode sim desistir das coisas, só não pode desistir de você, é preciso ter muita paciência para entender o que se passa na cabeça da gente quando tudo parece dar errado, e porque dá errado?
Esses livros, cada qual com a sua finalidade vem explicar os anseios da nossa vontade, da nossa mente, e retomar o controle das nossas ações, a cada capítulo vem uma vontade maior de avançar e ser o que você quiser sem medo de dar errado ou falhar no meio do caminho.
Sim, aos preconceituosos, são livros sim de auto ajuda, porque nunca você será tão bom o suficiente pra ter absoluto controle sobre você, e como Sócrates dizia sobre "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância" ou também "Só sei que nada sei". Você nunca vai ser capaz de algo sem ter ajuda de outras pessoas.
Pra encerrar o post vou deixar aqui umas frasezinhas do livro Ansiedade que estou lendo e as músicas que eu disse que se tratava de mim naquela letra (sim eu lembrei)!

"O dinheiro compra bajuladores, mas não amigos; compra a cama, mas não o sono; compra pacotes turísticos, mas não a alegria; compra todo e qualquer tipo de produto, mas não uma mente livre; compra seguros, mas não o emocional."

"Os professores reclamam que os alunos estão cada vez mais agitados, ansiosos e alienados, mas toda mente é um congresso; não existem mentes impenetráveis, e sim chaves erradas."

"O sistema clássico está doente, formando pessoas doentes para uma sociedade estressante pois leva os alunos a conhecer milhões de dados dobre o mundo em que estamos, mas nada sobre o mundo que somos."

"Na frase famosa de Jesus na Bíblia: 'Pai, perdoa-os, pois eles não sabem o que fazem', refere-se que por detrás de uma pessoa que fera, ha sempre uma pessoa ferida."




Dicas de músicas:

(Tempos de Paz)

(Longo Caminho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário